No último domingo (28), nem mesmo a mudança de clima foi capaz de deter os moradores de Campo Grande de aproveitarem o último dia do Festival do Hambúrguer. Durante o evento, que coincidiu com o Dia Mundial do Hambúrguer, foram vendidos impressionantes 15 mil lanches. O festival inédito na capital reuniu, ao longo de três dias, 35 estabelecimentos, ofereceu dez atrações musicais e atraiu milhares de visitantes.
“Esses três dias foram incríveis, superando todas as expectativas de público. É gratificante ver que nossa população prestigia os eventos culturais e de lazer em nossa cidade. Os empreendedores encerraram o domingo com um sorriso no rosto devido às vendas, e nós, como gestores públicos, estamos animados com o movimento que o evento trouxe para o local. A prefeitura tem tratado todos os setores com responsabilidade, e a cultura e gastronomia têm se destacado como estratégias impulsionadoras do desenvolvimento econômico aqui na capital”, avaliou a prefeita Adriane Lopes.
“Realizamos um festival maravilhoso, que reuniu o melhor da gastronomia e música de qualidade, além de proporcionar momentos inesquecíveis para as famílias. Nosso objetivo é sempre oferecer eventos diferenciados, e o Festival do Hambúrguer já se tornou parte do Calendário de Eventos de Campo Grande. Tudo foi planejado e organizado para proporcionar a melhor experiência possível para nossa população”, afirmou Mara Bethânia Gurgel, secretária municipal de Cultura e Turismo.
Leita também
“Já participamos de muitos festivais em todo o Brasil, e em nossa primeira edição em Campo Grande, não ficamos devendo em nada para os eventos nacionais. Tudo isso só foi possível devido ao comprometimento e dedicação dos Hamburgueiros do MS, bem como ao apoio irrestrito da Prefeitura, que se empenhou ao máximo para a realização do festival. Ainda estamos extasiados com o sucesso alcançado”, disse Wesley Bugre, coordenador dos Hamburgueiros do MS.
Carlinhos, proprietário de uma das lanchonetes mais tradicionais da capital, já está ansioso pela segunda edição. “Foi simplesmente incrível! Já tínhamos a noção de que o evento seria grandioso, mas não esperávamos tanto. A organização foi impecável. No próximo ano, estaremos aqui novamente”.
Rafael Portinari, que participou do festival com seu trio de mini-hambúrgueres e sucos naturais, também teve uma experiência extremamente positiva. “As expectativas eram altas e foram superadas. O hambúrguer é um dos pratos mais consumidos em nossa cidade e merecia um evento dedicado exclusivamente a ele. Sabíamos que seria um enorme sucesso”.
A última noite do festival foi marcada por muitos hambúrgueres e boa música. Os shows foram conduzidos pelos artistas sertanejos Max e Gabriel, e o rock ficou por conta das bandas O Bando do Velho Jack e Muchileiros.