Google exclui Brasil do lançamento do Bard, rival do ChatGPT, em 180 países e territórios

André Rocha 2 visualizações
2 minutos de leitura

O Google anunciou na quarta-feira (10) o lançamento do Bard em 180 países e territórios, concorrente do ChatGPT, que havia sido lançado anteriormente pela OpenAI e financiado pela Microsoft.

O Bard, um gerador de texto de inteligência artificial, já estava disponível para testes apenas nos EUA e no Reino Unido desde março, mas agora foi lançado globalmente. No entanto, o Brasil foi deixado de fora, assim como outros países membros da União Europeia.

O Google não deu previsão para o lançamento da ferramenta no Brasil nem explicou porque o país foi excluído. A empresa anunciou outras soluções de inteligência artificial, incluindo uma função de escrita de e-mails para o Gmail e opções de edição de imagem no Google Fotos.

O Google tenta ganhar terreno no mercado de IA contra a Microsoft, que financia a criadora do ChatGPT OpenAI.

A IA geradora recém-equipada no Bard pode gerar códigos de programação em mais de 20 linguagens e fórmulas para planilhas do Google. Engenheiros da empresa afirmam que o Bard pode atuar como professor de idiomas, já que foi treinado com mais textos em outras línguas do que em inglês.

O Bard está integrado com outras funções do Google, como o Maps e o Planilhas. A empresa anunciou ainda outras soluções de IA voltadas para segurança e medicina.

Compartilhar este artigo