Brasília, 23 de maio de 2023 – A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, dedicou o dia na capital federal em busca de investimentos para a cidade sul-mato-grossense. Em uma série de agendas com ministérios, bancada federal e órgãos governamentais, a líder do Executivo Municipal buscou recursos para impulsionar o desenvolvimento local e concluir obras paralisadas.
Uma das prioridades da prefeitura é a retomada das obras que foram interrompidas, abrangendo tanto grandes projetos de infraestrutura quanto a construção de escolas de educação infantil. Para isso, Adriane Lopes se reuniu com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, Ministério da Educação e a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em busca de apoio financeiro.
Durante sua estadia em Brasília, a prefeita também se encontrou com Rose Modesto, superintendente da Sudeco, para discutir estratégias de viabilização de recursos visando a conclusão de obras emblemáticas para a capital, como o Centro de Belas Artes e o projeto de revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí.
Leita também
O projeto de controle de enchentes, que teve início em 2011 e visa ações nos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso, enfrenta atrasos e falta de repasse de recursos federais, encontrando-se paralisado. Outra iniciativa abordada durante as reuniões em Brasília foi o Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, que requer um investimento de R$ 95,5 milhões. A prefeitura já garantiu recursos junto à Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) no valor de R$ 7,3 milhões para investimentos iniciais no parque, incluindo treinamentos, consultorias e equipamentos.
Adriane Lopes expressou sua satisfação com as reuniões, destacando o apoio tanto dos parlamentares quanto dos representantes dos órgãos federais. A prefeita ressaltou a importância de finalizar as obras paralisadas na cidade, considerando-as um prejuízo aos cofres públicos e um transtorno para a população. Ela reafirmou o compromisso de sua gestão em destravar esses projetos e ressaltou o trabalho contínuo que está sendo realizado para alcançar esse objetivo.
Além disso, durante sua estadia em Brasília, Adriane Lopes, acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Lucas Bitencourt, e pela subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos, Catiana Sabadin, também se reuniu com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para discutir iniciativas relacionadas à área educacional.
A busca incansável por recursos e apoio nas esferas governamentais demonstra o comprometimento da prefeita Adriane Lopes em impulsionar o desenvolvimento de Campo Grande e garantir a conclusão de obras essenciais para a cidade. A expectativa é que essas ações tragam resultados positivos