Vereador candinho Gabínio convida a população para Audiência Pública sobre o Ramal da Ferroeste para Ponta Porã

André Rocha 2 visualizações
3 minutos de leitura

Em uma parceria entre a Câmara Municipal de Ponta Porã e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Presidente da Câmara, Candinho Gabínio, convida cordialmente toda a população para participar da Audiência Pública sobre o Ramal da Ferroeste para Ponta Porã.

A discussão sobre a relicitação da Malha Oeste será levada para três municípios de Mato Grosso do Sul. A inclusão do ramal Campo Grande, que passa por Sidrolândia e Maracaju, terminando em Ponta Porã, nos estudos sobre a relicitação da Malha Oeste, será discutida na Câmara Municipal de Ponta Porã no dia 2 de junho, a partir das 15h.

Este encontro, juntamente com outros dois eventos com o mesmo objetivo em Sidrolândia e Maracaju, será promovido em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Esta é a primeira vez em anos que são realizadas reuniões públicas nas cidades do Estado, proporcionando à população do interior a oportunidade de participar diretamente dos debates. As três audiências públicas estão marcadas para 31 de maio em Sidrolândia, 1º de junho em Maracaju e, em 2 de junho, Ponta Porã.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, bem como os prefeitos e vereadores das cidades envolvidas diretamente no projeto, foram convidados para os encontros públicos.

O objetivo dessas audiências públicas é promover uma discussão transparente e inclusiva sobre o projeto do Ramal da Ferroeste, especificamente a inclusão do ramal Campo Grande. A relicitação da Malha Oeste é de extrema importância para o desenvolvimento econômico e a conectividade da região. É uma oportunidade para a população expressar suas opiniões, preocupações e sugestões, garantindo que todos os envolvidos sejam ouvidos e que as decisões tomadas sejam de interesse da comunidade.

A participação do Governador Eduardo Riedel, juntamente com as autoridades locais, demonstra o compromisso de envolver o público e obter contribuições valiosas. Os esforços coletivos da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e das diversas partes interessadas envolvidas contribuirão para o avanço do projeto, beneficiando toda a região.

Todos os moradores de Ponta Porã e municípios vizinhos são incentivados a participar da Audiência Pública sobre o Ramal da Ferroeste. É uma oportunidade única para contribuir com as discussões e moldar o futuro da infraestrutura de transporte em Mato Grosso do Sul. Sua voz importa e sua participação é fundamental para construir um futuro próspero e sustentável para o estado.

Compartilhar este artigo